Frases inspiradoras da música

14.11.15

Separei aqui alguma frases que achei interessante de grandes músicos, compositores, maestros e personalidades. Enjoy!

  • Um músico de jazz é um malabarista que usa harmonias em vez de laranjas. Benny Green
  • Boa música é sempre boa, não importa o tipo. Miles Davis
  • Não há verdade mais verdadeira obtida pelo homem, que a que vem da música. Robert Browning
  • Nós tocamos a vida. Louis Armstrong
  • Bem, o jazz é para mim, um estilo de vida completo. É maior do que uma palavra. É uma força muito maior do que apenas algo que você pode dizer. É algo que você tem que sentir. É algo que você tem que viver. Ray Brown
  • Sou eu que tenho que morrer quando for a minha hora, então me deixe viver a minha vida do jeito que eu quero. Jimi Hendrix
  • Se um compositor pudesse dizer o que sente em palavras, ele não se daria o trabalho de dizer isso na música. Gustav Mahler
  • A música pode mudar o mundo. Ludwig van Beethoven
  • Música - A entrada incorpórea no mundo superior do conhecimento que compreende a humanidade, mas que a humanidade não pode compreender. Ludwig van Beethoven
  • A música e o ritmo encontram seu próprio caminho para os lugares secretos da alma. Platão
  • Informação não é conhecimento, conhecimento não é sabedoria, a sabedoria não é verdade, a verdade não é beleza, a beleza não é amor, o amor não é música, música é o melhor. Frank Zappa
  • A música é sempre um comentário sobre a sociedade. Frank Zappa
  • A música expressa o que não pode ser dito e em que é impossível ficar em silêncio. Victor Hugo
  • A música é o suficiente para uma vida, mas uma vida não é suficiente para a música. Sergei Rachmaninov
  • O que ele faz é real e verdadeiro e honesto e simples e até mesmo nobre. Toda vez que esse homem coloca sua trombeta aos lábios, mesmo que apenas para a prática de três notas, ele o faz com toda a sua alma. Leonard Bernstein - sobre Louis Armstrong
  • Meu objetivo é ser único com a música. Eu dedico toda a minha vida a esta arte. Jimi Hendrix
  • O objetivo de toda boa música é tocar a alma. Claudio Monteverdi
  • O objetivo e meta final da música não deveria ser outro senão a glória de Deus e o prazer da alma. Johann Sebastian Bach
  • Não podemos desprezar a espécie humana sabendo que Mozart foi um homem. Albert Einstein
  • Fique de olho. Um dia o mundo vai falar dele. Mozart, ao ouvir Beethoven, então com 17 anos
  • Todo compositor conhece a angústia e o desespero causados pelo esquecimento de ideias que não teve tempo de colocar no papel. Hector Berlioz
  • Depois de tocar Chopin, sinto-me como se chorasse por pecados que jamais cometi e lamentasse tragédias de que não fui vítima. Oscar Wilde
  • Minha cabeça e meus dedos trabalharam como demônios. Se eu não enlouquecer, você descobrirá um artista em mim. Liszt, aos 21 anos, numa carta a um amigo
  • Sem a técnica, a inspiração é uma mera palheta oscilando ao vento. Johannes Brahms
  • A sinfonia deve ser como o mundo. Deve abranger tudo. Gustav Mahler
  • Há música no ar. Tudo que se deve fazer é pegar o quanto for preciso. Edward Elgar
  • A música não precisa fazer as pessoas pensarem... Basta fazê-las escutar. Claude Debussy
  • Eu não componho, junto materiais. Aaron Copland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please, be polite or go duck yourself. Just kidding. I hate ducks.