Jogando muito GTA

19.11.15


Guitarras: Trabalho em madeira (Carved guitars)

Inclusive algumas mereciam estar no post anterior...











Guitarras ESTRANHAS!


















Graus de confiança das guitarras (guitarristas)


Clique e amplie.

E aí, guitarrista? Em qual nível você se enquadra? Heeeeein?




(não gostei)

Hermes e Renato - Metallica One

17.11.15

Paul Gilbert tocando Frank Sinatra - Fly Me to The Moon

Tipos de METAL! \m/

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo:

“No alto do castelo, há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”…


HEAVY METAL:

O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

METAL MELÓDICO:

O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:

O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:

O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:

O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:

O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:

O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:

Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:

Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:

Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:

Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:

Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

NEW METAL:

Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.

GRUNGE:

Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N’ROLL CLÁSSICO:

Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:

Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:

Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:

Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:

Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel’s. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK:

Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

INDIE ROCK:

Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

Violão com uma COLHER



Qual a sua desculpa agora?

Como escolher uma guitarra

15.11.15

 Imagem
Bom, pra quem não sabe, a guitarra é formada por 6 partes:
  • captadores
  • corpo
  • braço+headstock (ou mão)
  • cordas
  • ferragens
  • parte elétrica


Agora, o que pouca gente sabe quando está começando no instrumento é a importância da qualidade do material e a influência que a combinação dessas partes têm sobre o som.

Obviamente você não vai começar com uma Gibson Les Paul 1967, né?! A verdade é que tem muito instrumento bom a preço acessível. Ainda que o Brasil não seja um grande produtor de instrumentos de alto nível como Japão e Indonésia, as melhores madeiras do mundo saem daqui...

A escolha da madeira é tão ou mais importante que o captador!
As grandes marcas costumam usar madeira de alta qualidade como o mógno (mahogany), pau-brasil, rosewood e o cedro. A Gibson por exemplo chega ao ponto de fazer a guitarra toda em mógno. O som clássico e característico das guitarra de Jimmy Page, Angus Young, Slash, do próprio Les Paul, entre outros, grande parte se dava pela madeira usada no instrumento. 
Diferentes tipos de densidade influem no som. 

ALDER:
Cresce em Washington, Oregon e Norte da Califórnia. Utilizada também para substituir Birch e Cherry. Possui característica de freqüências média. É usada nos corpos de algumas guitarras, com cores sólidas, como Fender e G&L;

ASH:
Cresce nos Estados do Atlântico Sul e no Vale do Mississipi. Curiosidade: é muito utilizada para fabricação de tacos de baseball. Trabalha numa gama de freqüências de médias/graves. Também bastante usada em algumas guitarras Fender, G&L e em muitas guitarras japonesas;

BASSWOOD:
Também conhecido como Lindenwood, Limewood. Cresce na Europa e na região dos Grandes Lagos.

BIRCH:
Comum em Ohio e no Vale do Mississipi.

CEDRO:
Bastante abundante, o Cedro cresce desde o Oeste da Nova Escócia até a região de Dakota (do Sul e do Norte) e daí para o sul do hemisfério até a região do Golfo e da América do Sul. Trabalha com frequências médias/graves. Usadas na maioria das guitarras Tagima tanto com Marfim como Rosewood.

MARFIM:
Substitui o Maple na fabricação de braços. Caracteriza-se como um bom braço por trabalhar com frequências médias/graves. É mais usado em guitarras nacionais como Tagima. Essas guitarras, geralmente possuem corpo de Mogno, Marupá ou Cedro, com braço e escala de Marfim ou braço em Marfim e escala em Rosewood;

ROSEWOOD:
Muito usada nas escalas das guitarras. Existem a Indian Rosewood e a Brasilian Rosewood (mais conhecida como Jacarandá Baiano). É usada para braço colado, aparafusado e inteiriço;

EBONY:
Madeira encontrada na África; pesa em torno de 45 - 70 libras por pé cúbico. Também é utilizada em teclas de piano

MAHOGANY DE HONDURAS:
Esta é a verdadeira Mahogany. Conhecida como "Mahogany Tropical", ela cresce na América Central e do Sul.

MAHOGANY DAS FILIPINAS:
Cresce na Filipina e é conhecida como "Red Lauan". Não é considerada uma madeira Mahogany verdadeira. Trabalha com freqüências médias/graves. É usada em algumas Washburn, Ibanez, Shecter e Gibson, na maioria das vezes casando com uma escala de Rosewood. Tem um bom desempenho com braço colado;

MAPLE:
Também conhecida como "Hard Rock Maple", esta madeira cresce na Nova Inglaterra e nos estados em volta da região dos Grandes Lagos. Curiosidade: por sua resistência ela é utilizada na fabricação de pinos utilizados no jogo de boliche. Trabalha com freqüências agudas e com pouco sustain, proporciona bastante definição. Muito usada em braços e escalas e, pelo timbre quente, também em guitarras de rock. É encontrada em guitarras Epiphone e Gibson, algumas Ibanez e nos braços Fender;

OAK:
Cresce no Sul do Canadá e na parte nordeste dos Estados Unidos.

ROSEWOOD BRASILEIRO:
Cresce nas Florestas do Brasil e sua exportação é ilegal.

ROSEWOOD INDIANO:
Cresce na India e é muito utilizada na fabricação de móveis finos.

ROSEWOOD HONDURAS:
Assim como a maioria o Resewood de Honduras é uma madeira muito dura.

ROSEWOOD DE HONG KONG:
Também conhecida como "Burma Padauk".

ROSEWOOD MEXICANO:
Conhecida como "Bocote". Dura e oleosa.
O acabamento em escalas dá-se apenas quando as mesmas são fabricadas em Marfim ou Maple, e podem ser do tipo:
- Selado ou encerado: timbre seco e sem brilho, som mais aveludado com ataque;
- Envernizado: timbre brilhante e pouco sustain, boa definição.



Escolha a sua guitarra pela madeira mais próxima ao timbre que você busca.

Imagine duas guitarras, mesmo modelo, mesmo preço, marcas diferentes. Uma com captador padrão de fábrica sem "marca" e outra com um Seymour MOTHERFUCKER Duncan. A segunda parece bem mais atraente, não? Aí a palavra mais usada quando se trata de sonoridade: DEPENDE. Se a madeira da primeira for uma Ash e da outra uma chapa de compensado parecendo um wafer, talvez escolher a primeira compense a pobreza do material usado na segunda e do captador se esgoelando pra tirar um som decente.
Outro ponto importante na hora de escolher a guitarra é o processo de fabricação. Sabe-se que instrumentos feitos à mão são melhores certo? DEPENDE. Óbvio também que a qualidade se percebe em detalhes de instrumentos únicos. A Fender é um exemplo de empresa de sucesso, qualidade industrial e de manufatura. Não acredito que ela venda tão bem assim só pelo nome que tem, mas pelo equilíbrio do seu produto. Equilíbrio na qualidade daqueles 6 itens no começo do texto...


Lembre-se, na hora de comprar sua guitarra, verifique:
  • o alinhamento dos trastes;
  • o alinhamento da madeira do braço no corpo da guitarra;
  • precisão da chave seletora dos captadores;
  • Empunhadora (grossura do braço)
  • equilíbrio do peso entre braço e corpo.
  • afinação dos harmônicos (captadore ruins não captam certos harmônicos artificiais e naturais)
  • capacidade de sustentação da afinação pelas tarraxas.
Este último item pode ser testado forçando um BEND bem tensionado de no mínimo 2 tons acima.


Meu conselho para os INICIANTES: Se você ama a música, compre uma BOA guitarra usada, pois apesar de já ter rodado bastante, ela possui as duas coisas essenciais: Madeira de qualidade e boa Captação. Outra vantagem que se tem é que muito provavelmente os captadores já vêm REGULADOS. 
Não gaste seus 600 reais numa tranqueira só porque ela é bonita. Sua primeira guitarra não precisar ter sua cara, pois se você se preocupa só com a aparência, esquece que o mais importante é o som.
Quando se é músico, você cresce junto com o instrumento e seu estilo muda ao passo que mais conhecimento é adquirido. Aprenda com um instrumento que não vai te deixar na mão, que já serviu de apoio para o músico que tocou nele antes, que já vem regulado e que futuramente, quando você já tiver a sua guitarra dos sonhos, vai querer fazer experiências, trocar os knobs, tirar a pintura, trocar os captadores...

Música é conhecimento e, por isso, o inverso não é válido: uma guitarra cara logo no começo não é garantia de boa sonoridade. Não adianta comprar uma Ibanez RG350 e nem uma Fender Bullet depois de 2 meses de aula, pois quem faz o som é o músico e não o instrumento.

Opinião: O rock não morreu!

Há quem diga que o rock já bateu as botas há muito tempo. Há quem diga que ele ainda está vivo, mas que não anda bem das pernas. E há também aqueles que dizem que quem foi rei jamais perde a majestade. Verdade seja dita, o rock não é mais como era antes em seus áureos tempos de submarinos amarelos, sapatos azuis de camurça, névoas roxas, álbuns brancos, cachorros pretos, zepelins de chumbo e pedras rolantes.


Desde que o mundo é mundo a renovação se faz presente no dia-a-dia das pessoas, seja num produto novo, numa estação de rádio diferente na hora do rush ou num novo aplicativo para o celular. Com os adventos do petróleo e da globalização, o mercado e por conseguinte as pessoas, tornaram-se consumidores ávidos de novidades num mundo onde a maioria preza pela velocidade em detrimento da qualidade. Não que o rock só produzisse obras primas, de forma alguma. Não sou saudosista e nem hipócrita a tal ponto... Mesmo porque, todas as eras artísticas tiveram, têm e terão suas cotas de porcaria. Só me refiro ao fato de certos gêneros terem uma incrível capacidade - diria que até uma proficiência - em produzir material de qualidade BOSTA.

Mas o que seria "qualidade"? Segundos os japoneses da era Toyota de produção mundial, qualidade é aquilo que é de interesse do cliente e o que o faz escolher determinado produto e não outro. Ora, se as pessoas querem de fato consumir aquilo que as faz bem, sem ligar se terceiros subjugam sua inteligência como massa de manobra midiática, tudo bem! Cada um que cuide da sua própria vida. Você é o que come. E por que não, também aquilo que consome.

Reflexo desse movimento sociocultural também se vê, por exemplo, na dita fase de ouro do rock "mais revoltado", a partir dos anos 80. Sei que vão me xingar, mas que bandas como Guns 'n' Roses, KISS, AC/DC, Twisted Sister, Metallica e booooooa parte do britrock, fizeram do nome das bandas, verdadeiras marcas e empresas nas quais o capital superou a arte em determinado momento.

TODO ESTILO MUSICAL tem uma fórmula básica para se fazer sucesso. Bandas assim se aproveitam disso, muito manipuladas por produtores, agentes e gravadoras, para tentarem se manter na crista da onda por longos períodos. Mas a culpa nem sempre é das bandas. Lamentavelmente, uma hora o músico tem que se sujeitar às pressões do mercado e quem não se sujeita, leva um belo caldo e fica à deriva. Por essas e outras que faço questão de valorizar as (boas) bandas novas, independentes, com qualidade musical e poética... O rock não está morto. O rock estará sempre vivo nas noites, nas bandas de barzinho, garagem, nos vídeos amadores na internet... As coisas boas não morrem, apenas se escondem a espera de que alguém as descubra de novo.

"A cada 20 anos as pessoas descobrem que algo legal aconteceu a 20 anos atrás". - Edgard Scandurra.

Frases inspiradoras da música

14.11.15

Separei aqui alguma frases que achei interessante de grandes músicos, compositores, maestros e personalidades. Enjoy!

  • Um músico de jazz é um malabarista que usa harmonias em vez de laranjas. Benny Green
  • Boa música é sempre boa, não importa o tipo. Miles Davis
  • Não há verdade mais verdadeira obtida pelo homem, que a que vem da música. Robert Browning
  • Nós tocamos a vida. Louis Armstrong
  • Bem, o jazz é para mim, um estilo de vida completo. É maior do que uma palavra. É uma força muito maior do que apenas algo que você pode dizer. É algo que você tem que sentir. É algo que você tem que viver. Ray Brown
  • Sou eu que tenho que morrer quando for a minha hora, então me deixe viver a minha vida do jeito que eu quero. Jimi Hendrix
  • Se um compositor pudesse dizer o que sente em palavras, ele não se daria o trabalho de dizer isso na música. Gustav Mahler
  • A música pode mudar o mundo. Ludwig van Beethoven
  • Música - A entrada incorpórea no mundo superior do conhecimento que compreende a humanidade, mas que a humanidade não pode compreender. Ludwig van Beethoven
  • A música e o ritmo encontram seu próprio caminho para os lugares secretos da alma. Platão
  • Informação não é conhecimento, conhecimento não é sabedoria, a sabedoria não é verdade, a verdade não é beleza, a beleza não é amor, o amor não é música, música é o melhor. Frank Zappa
  • A música é sempre um comentário sobre a sociedade. Frank Zappa
  • A música expressa o que não pode ser dito e em que é impossível ficar em silêncio. Victor Hugo
  • A música é o suficiente para uma vida, mas uma vida não é suficiente para a música. Sergei Rachmaninov
  • O que ele faz é real e verdadeiro e honesto e simples e até mesmo nobre. Toda vez que esse homem coloca sua trombeta aos lábios, mesmo que apenas para a prática de três notas, ele o faz com toda a sua alma. Leonard Bernstein - sobre Louis Armstrong
  • Meu objetivo é ser único com a música. Eu dedico toda a minha vida a esta arte. Jimi Hendrix
  • O objetivo de toda boa música é tocar a alma. Claudio Monteverdi
  • O objetivo e meta final da música não deveria ser outro senão a glória de Deus e o prazer da alma. Johann Sebastian Bach
  • Não podemos desprezar a espécie humana sabendo que Mozart foi um homem. Albert Einstein
  • Fique de olho. Um dia o mundo vai falar dele. Mozart, ao ouvir Beethoven, então com 17 anos
  • Todo compositor conhece a angústia e o desespero causados pelo esquecimento de ideias que não teve tempo de colocar no papel. Hector Berlioz
  • Depois de tocar Chopin, sinto-me como se chorasse por pecados que jamais cometi e lamentasse tragédias de que não fui vítima. Oscar Wilde
  • Minha cabeça e meus dedos trabalharam como demônios. Se eu não enlouquecer, você descobrirá um artista em mim. Liszt, aos 21 anos, numa carta a um amigo
  • Sem a técnica, a inspiração é uma mera palheta oscilando ao vento. Johannes Brahms
  • A sinfonia deve ser como o mundo. Deve abranger tudo. Gustav Mahler
  • Há música no ar. Tudo que se deve fazer é pegar o quanto for preciso. Edward Elgar
  • A música não precisa fazer as pessoas pensarem... Basta fazê-las escutar. Claude Debussy
  • Eu não componho, junto materiais. Aaron Copland

Wallpapers - Guitarras









Abra a foto desejada, clique com o botão direito e depois em "Salvar imagem como...".


Tom Waits - Hold On

6.11.15



Hold On
They hung a sign up in our town
"if you live it up, you won't
Live it down"
So, she left Monte Rio, son
Just like a bullet leaves a gun
With charcoal eyes and Monroe hips
She went and took that California trip
The moon was gold
Her hair like wind
She said: don't look back just come on Jim
(Chorus)
Oh you got to
Hold on, Hold on
You got to hold on
Take my hand, I'm standing right here
You gotta hold on

Well, he gave her a dimestore watch
And a ring made from a spoon
Everyone is looking for someone to blame
But you share my bed, you share my name
Well, go ahead and call the cops
You don't meet nice girls in coffee shops
She said baby, I still love you
Sometimes there's nothin left to do

Oh you got to
Hold on, hold on
You got to hold on
Take my hand, I'm standing right here
You got to hold on

Well, God bless your crooked little heart
St. Louis got the best of me
I miss your broken-china voice
How I wish you were still here with me

Well, you build it up, you wreck it down
You burn your mansion to the ground
When there's nothing left to keep you here, when
You're falling behind in this
Big blue world

Oh you go to
Hold on, hold on
You got to hold on
Take my hand, I'm standing right here
You got to hold on

Down by the Riverside motel
It's 10 below and falling
By a 99 cent store she closed her eyes
And started swaying
But it's so hard to dance that way
When it's cold and there's no music
Well your old hometown is so far away
But, inside your head there's a record
That's playing, a song called

"Hold on", hold on
Baby got to hold on
Take my hand, I'm standing right here
You gotta hold on
Aguente firme
Eles colocam uma placa em nossa cidade
"se você viver isso, você não vai
Vivê-la para baixo"
Então, ela deixou Monte Rio, filho
Assim como uma bala sai uma arma
Com olhos de carvão e quadris Monroe
Ela partiu para sua viagem à California
A lua brilhava
Seu cabelo voava ao vento
Ela disse: não olhe para trás apenas vamos Jim
(Refrão)
Oh, você precisa
Ter forças, ter forças
Você precisa ter forças
Pegue minha mão, eu estou bem aqui
Você precisa ter forças

Bem, ele deu a ela um relógio de 1, 99
E um anel feito de uma colher
Todo mundo está procurando alguém para culpar
Se você compartilhar minha cama, você compartilha o meu nome
Bem, vá em frente e chame os policias
Você não conhece garotas legais em cafeterias
Ela disse baby, eu ainda te amo
Às vezes não há mais nada a fazer

Oh, você precisa
Ter forças, ter forças
Você precisa ter forças
Pegue minha mão, eu estou bem aqui
Você precisa ter forças

Bem, Deus abençoou seu coraçãozinho torto
St. Louis tem o melhor de mim
Eu sinto falta da sua "broken-china" voz
Como eu queria que você estivesse aqui comigo

Oh, você construiu isso, você arruinou isso
E você incendiou sua mansão
Oh, não há mais nada para te manter aqui
Mas quando você está ficando para trás nesse
Grande mundo azul

Oh você precisa
Ter forças, ter forças
Você precisa ter forças
Pegue minha mão, eu estou bem aqui
Você precisa ter forças

Ao lado do Motel Riverside
Faz -10°C e caindo mais
Perto de uma loja de 1, 99, ela fechou os olhos
E começou a balançar
Mas é tão difícil dançar assim
Quando faz frio e não há música
E sua antiga cidade natal está tão longe
Mas, na sua cabeça há um disco
Tocando, uma música chamada

"Tenha forças", tenha forças
Baby, você precisa ter forças
Pegue minha mão, eu estou bem aqui
Você precisa ter forças



Link: http://www.vagalume.com.br/tom-waits/hold-on-traducao.html#ixzz3qg3pbpks

"You gotta hold on..."

AMP Settings - Configure seu amp como os grandes guitarristas!

4.11.15

Jimi Hendrix

Gain - 4
Treble - 5
Mid - 5
Bass - 8
Reverb - 5

John Petrucci 

1)Clean Channel:
Preamp Mode: Rhythm 1 Yellow
Gain: 6
Treble: 6.5
Middle: 3.5
Bass: 3
Lead 1 Drive: 0
Lead 2 Drive: 0
Master: 5.5
Presence: 8
Dynamic Voice: 7
Power Amps set on Deep And Modern

2)Main Distortion Channel:
Preamp Mode: Lead 1 Red
Gain: 6
Treble: 6
Middle: 6
Bass: 4.5
Lead 1 Drive: 4.5
Lead 2 Drive: 0
Master: 4
Presence: 6.5
Dynamic Voice: 6.5
Power Amps set on Deep And Modern

3)Lead Channel:
Preamp Mode: Lead 2 Yellow (MarkII Lead Sound)
Gain: 7.5
Treble: 4.5
Middle: 4
Bass: 5.5
Lead 1 Drive: 0
Lead 2 Drive: 6.5 Master: 6
Presence: 0
Dynamic Voice: 3

4)EFFECTS CHAIN:
Clean Sound - basic chorus sound
Lead Sound - 602 and 460 millisecond delay with 3 repeats
Crunch - 26 milliseconds delay

Tom Morello 

Gain - 7
Treble - 10
Mid - 4
Bass - 4
Reverb - 0

Eric Clapton 

Gain - 7
Teble - 5
Mid - 7
Bass - 7

Jimmy Page

Gain - 4
Treble - 8
Mid - 3
Bass - 7
Reverb - 2

Eddie Van Halen

Gain - 6
Treble - 4
Mid - 3
Bass- 9
Reverb - 4
Presence - 8

John Frusciante 

Gain - 4
Treble - 8
Mid - 2
Bass - 6
Reverb - 7

Kirk Hammet

Gain - 7
Treble - 7
Mid - 2
Bass - 7
Reverb - 2

The Edge 

Gain - 1.5
Treble - 7
Mid - 5
Bass - 3
Reverb - 8.5

Brian May 

Gain - 8.5
Treble - 4
Mid - 9
Bass - 5.5
Reverb - 4

Slash 

Gain - 6.5
Treble - 4.5
Mid - 7
Bass - 7
Presence - 8

Dimebag Darrel

Gain - 7
Treble - 10
Mid - 4
Bass - 9
Reverb - 0

Dave Murray 

Drive - 7
Treble - 9
Mid - 7
Bass - 4
Reverb - 0

Angus Young

Gain - 5
Treble - 10
Mid - 10
Bass - 5

Gary Rossington

Treble - 5
Mid - 10
Bass - 5
Gain - 2-3

Mark Tremonti

Gain - 10
Treb. - 6
Mid. - 3 or 4
Bass - 7
Presence - 6

Tony Iommi

Gain - 7 or 8
Bass - 6
Middle - 6
Treble - 6
Channel - Overdrive


Paul Gilbert

Gain 7
Bass 7
Mid 5
Treble 7