1º) Comece a tocar agora! Os maiores dentre os grandes começaram a se familiarizar com suas guitarras bem cedo (normalmente antes dos treze anos) logo você tem muito a fazer para alcançá-los. Pare de dar desculpas, pare de dizer que precisa de uma guitarra melhor, pare de esperar pela inspiração, e pare de perder mais um minuto precioso para desenvolver seu deus da guitarra interior. Não há razão para esperar.
- Há uma grande chance de que você não seja bom no começo. Todos começaram tocando mal, e melhoraram a partir daí. Pense desta maneira - bebês não conseguem andar, e crianças pequenas levam tombos. Mas elas continuam tentando, sem se sentir mal consigo mesmas. Eventualmente estes bebês crescem, e alguns ganham medalhas na corrida de 100m rasos e na maratona. Você também pode.
- Não pode comprar uma boa guitarra? Por agora, compre uma guitarra bem barata para começar. Você só precisa estar confortável com os movimentos dos dedos. É só temporário mesmo, mas é melhor que nada!
2º)Pratique até os dedos sangrarem. - Ok, talvez fazer os dedos realmente sangrarem não seja a coisa mais esperta a se fazer, mas você pegou a idéia. Eddie Van Halen andava pela casa com a guitarra desligada, praticando incessantemente; ele ficava sentado na cama por horas com a guitarra enqunto outras pessoas iam a festas e bares. Você está disposto a fazer o mesmo? Arrume suas prioridades e aprenda a fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo. É tudo uma questão de dedicação e disciplina.
3º)Seja preciso. Estar iniciando não lhe dá uma desculpa para ser relapso. Assim como o Tai Chi, se praticar devagar mas com 100% de concentração, você vai se tornar cinco vezes mais rápido e melhor. Quando for praticar, faça devagar e concentre-se. Você vai se impressionar com os resultados.
- Algumas técnicas que valem a pena aprender:
- "Harmônicos" e "Harmônicos Artificiais".
- "Abafado" (Palm Mute)
- Esta técnica faz com que as notas saiam curtas e estaladas. Para fazê-la, coloque o lado da mão que toca contra as cordas suavemente, e deixe-a lá.
- "tapping com a mão direita"
- Legattos.
- Escalas que deve estar familiarizado com:
- Escalas maiores e menores
- Seja capaz de tocar as escalas para frente e para trás, movendo-se de escala a escala em uma dada nota.
- Escalas pentatônicas maiores e menores (no mínimo né?!).
5º)Estude música erudita. Pode parecer que o mundo da música erudita e da guitarra sejam separados para você, mas praticamente todos os gênios da guitarra que você pegar vai ter estudado técnicas eruditas em um ponto ou outro. Malmsteen, por exemplo, foi influenciado pelo virtuoso do violino do século 19, Nicollò Paganini. No processo de adaptar Paganini para a guitarra, ele desenvolver uma técnica prodigiosa que depois faria queixos cairem. Eddie Van Halen também começou suas aspirações musicais com o piano clássico, antes de descobrir a liberdade da guitarra.
6º)Aprenda a ler notação músical com fluência. O Stevie Ray Vaughn era maravilhoso e não sabia ler partitura, mas se sentar e aprender como ler e escrever partituras, você vai ser um melhor músico. #*Não somente vai aprender o que soa bem, você vai aprender como registrar suas idéias e aprender mais sobre teoria musica. Música não é somente as notas que está tocando, mas as pausas e a combinação de todos os elementos juntos.
7º)Toque com emoção! Depois de conseguir tocar, você pode usar a guitarra para dar liberdade a sua expressão. Você poderá sentir a música em seu sangue, e fazer as outras pessoas sentirem isto também. Lembre-se que de todos os grandes músicos da História, aqueles que eram mais respeitados eram aqueles capazes de mover as pessoas, física ou emocionalmente, com sua música. Acredite que pode se tornar um guitarrista de tirar o fôlego - acreditar faz a diferença entre ser medíocre e brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Please, be polite or go duck yourself. Just kidding. I hate ducks.